terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dragon Blast

Poucos games de luta disponíveis gratuitamente na internet podem ser considerados realmente bons. O fato é que a maioria deles são criados por amadores, que pecam em diversos pontos do seu desenvolvimento. Mas é possível aprender com os erros, e melhorar cada vez mais os trabalhos posteriores. Dragon Blast situa-se exatamente no meio termo por apresentar diversas qualidades, mas que por seus defeitos, não o fazem atingir a nota máxima.


A fera interior

Para um game gratuito, Dragon Blast impressiona pela qualidade gráfica. Seus personagens são todos em 3 dimensões, muito bem desenhados, e os cenários passam muito bem o clima de selvageria das lutas. Prepare-se para ver diversos efeitos especiais como luzes, sons e golpes repletos de movimentos. É claro que o conceito do jogo contribuiu para esta mesclagem.

Ao invés de lutadores, cada qual com seu estilo, aqui seus personagens possuem o dom (ou a doença) da licantropia. Cada um deles é capaz de assumir a forma e as características de um dos reis animais, aumentando sua força, destreza e vigor. Junto com a transformação, alguns golpes especiais, que imitam as habilidades do animal, também podem ser executados, cada qual com seu nível de poder.


Golpes de cair o queixo (literalmente!)

Como game de luta, Dragon Blast satisfaz, e lembra um pouco outros títulos do gênero, notadamente Tekken, Virtual Fighter e Bloody Roar, também usuários da plataforma 3D. A versatilidade dos golpes é semelhante, pois cada personagem conta com um verdadeiro arsenal de manobras e combos para massacrar seu oponente. Note, que os efeitos aplicados aos movimentos passam mesmo a impressão de um ataque desferido pela criatura em questão. Por exemplo, os golpes do tigre são rápidos, mas precisos; Os do lobo, embora um pouco mais lentos possuem mais força e causam mais dano.


Para os fãs de pancadaria

Como mencionado, nem tudo são flores. Existem algumas particularidades que podem incomodar os jogadores menos experientes. Talvez o maior inconveniente seja o fato de o game estar todo em japonês, gerando certa confusão a princípio, mas nada muito grave, afinal, este é um game de luta e tudo o que você precisa é saber onde bater.

Outro detalhe que não passa despercebido é o movimento dos personagens durante as lutas. Embora os golpes sejam todos muito bonitos, cheios de efeitos especiais, o translado até eles soa meio capenga. Alguns movimentos mais parecem uma dança do que uma técnica de combate mortal. Mas talvez a pior falha do game seja o fato dele vir acompanhado de um modo online que não esta disponível nesta versão.

Mas estes pequenos inconvenientes não tiram sua diversão. Ao contrário, suas qualidades nublam estes defeitos e tornam o jogo uma experiência bastante agradável para os fãs da pancadaria. Se você ficou na dúvida sobre baixar ou não Dragon Blast, talvez queira saber que ele não requer instalação, podendo rodar diretamente do arquivos executável (“Booster”). Solte o seu lado animal e deixa a fúria tomar conta de você.

Tamanho:133 MB
Empresa:Urakata
Sistema:Windows XP / Vista
Distribuição:Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário